Pastor Doutor Teofilo Correa, Sauda Estudantes e Amigos!

Viviendo con propósito

Pastor Teofilo Correa

A vida de cristo é o maior exemplo, em relaçao a viver com proposito. Os evangelios citam as palavras de cristo de uma maneira muito especial descrevendo sua missao e visao, nesta terra:

"minha comida e levar a cabo a obra daquele que me envio" (Jo 4:34)

Jesus nao atuava por impulso, nao era preso as circunstancias nao se movia pela sombra daquilo que convenia a ele. cristo tinha um proposito claro: cumprir sua agenda divina. Toda açao de seu ministerio girava em torno disto. O demais ... era acessorio, era secundario. Observamos nele, um homen que tinha as prioridades no lugar, estava sempre alerta para nao ser destraido do rumo trasado pelo Pai.

Este rumo, enquanto estivese na terra era: levar a vante sua obra. E observe como cristo cumpriu sua missao! Uma vida de amor e serviço abnegado nao foi somente suficiente, mas necessario ate o sacrificio.

Alem disso, fazia bem em buscar seu Pai (oraçao sacerdotal) faze-lo participante de sua missao e aqueles aquem ele veio salvar. "Assim como tu mi envio, eu os enviu" conversou com o Pai, deixando respaudado que nossa missao nessa terra e uma continuaçao da missao dele. Seja como um Pastor, ou como quem se prepara para o seminario, estamos aqui para essa missao. Por esta missao trabalhamos, por essa missao estudamos: para levar avante essa obra, e oxalá terminala!

Louvo a Deus por esse privilegio, que nada te destraia desse foco!

Teofilo Correa

Diretor da Facultade de Teologia - Salt - UAB

sexta-feira, 14 de maio de 2010

As Marcas Pré-históricas, de um Deus Que se Aproxima

Toro Toro, um dos Parques  Nacionais de Bolívia mais exuberantes, repletos de rios, quebradas, espetaculares formações de rochas, Flores de cores vibrantes, Cavernas Gigantescas, pinturas rupestres, pegadas de animais pré-históricos e um legado cultural das civilizações Aymaras e Incas.
Estes foram os cenários que os estudantes de terceiro ano de Teologia e professores da Universidade Adventista de Bolívia, tiveram o prazer de conhecer. A viagem aconteceu neste dia 7 a 9 de Maio de 2010, como requisito de uma das matérias práticas de que a Faculdade exige, que é Ciência e Bíblia que tem como Professor o Dr. Paulo dos Santos, que estudou Teologia Universidade Adventista de Argentina e fez o doutorado na Universidade Adventista de São Paulo (UNASP), com o objetivo de ver, conhecer a história desde lugar e saber que a história possuem evidências, claras e profundas das marcas de um Criador dos céus e da Terra.
A viagem foi na noite de Quinta – feira, da Universidade Adventista de Bolívia (UAB), localizada na cidade de Cochabamba, com uma duração de viage, de umas 6 horas até o Parque Toro Toro, que se encontra ao norte de Potosí em Bolívia. Com uma extensão de 166 km2  e uma altitude de 2.000 a 3.850 metros sobre o nível do mar, que é um povoado que os colonizadores organizaram e colocaram o nome de “Povos de Índios” durante a segunda metade do Século XVI.
Umas das partes que mais encantou a todos, foi os desafios, que o Parque proporciona, como caminhar se arrastando, escalar, nadar. Outra parte que encantou, foi um lugar que tem o nome de Vergel, localizado a uns três quilômetros y médio do povoado, são mais de 100 metros por um cânion com imensos obstáculos de rochas, que desemboca em uma linda caída de águas naturais, onde a maioria desfrutou de um banho refrescante.
O passeio foi muito divertido, visitaram, as pegadas dos dinossauros, o museu Pachamama Wasi, “Casa da Mãe Terra”, com fósseis, pedras dos mais variados tipos. Para fechar com chave de ouro os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer, uma das maiores cavernas que existe em todos os países sul-americanos, conhecido como; las  cavernas de Humajalanta com uma altura de mais de 3.000 metros e profundidade164 metros, constituída por rochas Calcárias e outras solúveis em água, como arenistas, gesso e granito. Este lugar foi o cenário, para os estudantes, professores e pastores desfrutaram com suas câmeras, para filmar, tirar fotos e levar as marcas pré-históricas como lembranças marcantes dos passos de um Deus que se aproxima.      
Elison Barbosa, Estudante de Teología da Universidade Adventista da Bolívia  

 

Um comentário:

David Henrique Soares disse...

Toro Toro é um execelente ponto de confirmação diluviana. Se observarmos pelo ponto escatologico, assim como toro toro confirma o diluvio, o mesmo aponta um magno evento escatologico a qual aguardamos.