quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Presidentes da UCOB visitam a Escola de Missões da Universidade Adventista da Bolívia
Neste dia 22 de agosto a Escola de Missões (responsável pelo Serviço Voluntário Adventista na Bolívia) da Universidade Adventista da Bolívia deu início a suas atividades do segundo semestre. O programa foi inspirador e teve a presença de convidados ilustres do Brasil: A equipe de presidentes da União Centro Oeste Brasileira (UCOB). Compareceram os pastores Helder Roger (presidente da UCOB); Charles Britis (presidente da Associação Matogrossense); Davi Sabino (presidente da Associação Brasil Central); Jairo Torres (presidente da Associação Planalto Central) y Marcos Nardy (presidente da Associação Sul-Matogrossense).
O Dr. Paulo dos Santos (Coordenador da Escola de Missões) fez uma entrevista com os pastores relacionada à suas experiências missionárias. Os pastores Helder Roger e o pastor Jairo Torres contaram a experiência vivida por seus filhos. Hudson Meira Cavalcante, filho do pastor Helder, surpreendeu o pai ao dizer-lhe que estava disposto para ser voluntário nos EUA. O pai ficou feliz, mas preocupado, porque antes seu visto havia sido negado. Depois dos trâmites, pela intervenção divina teve seu visto aceito. Nos Estados Unidos, teve o grande privilégio de pregar em campanhas evangelísticas e dar estudos bíblicos em várias igrejas. O pastor Helder, concluiu dizendo que “quando trabalhamos para Deus somos os mais beneficiados”.
O filho do pastor Jairo Torres participou da primeira campanha com o pai no Maranhão. Ao terminar a campanha, surpreendeu seu pai: “Quando é que eu posso fazer uma sozinho?” a oportunidade veio no Serviço Voluntário Adventista servindo nos EUA e República Dominicana, onde aprendeu o inglês e espanhol e fez muitos amigos. Para o pastor Jairo o Serviço Voluntário “é uma oportunidade de fazer muito amigos” ao redor do mundo.
O pastor Charles Britis contou para os futuros missionários como Deus o protegeu em um acidente grave: Depois de visitar um grupo de jovens da Missão Calebe ele seguia viagem para visitar um distrito no extremo do Mato Grosso. Quatro amigos o acompanhavam quando um “animal cruzou” a estrada de chão e “capotamos o carro, mas o Senhor nos cuidou”. Conseguimos sair do carro. Uma pessoa que passava nos levou ao hospital. Esse acidente foi tão grave que as fotos feitas depois da camioneta mostraram que o carro “não servia mais para nada”. Essa proteção de Deus nas atividades missionárias “nos leva a um compromisso maior com Ele”.
O pastor Marcos Nardy descreveu a Universidade Adventista como “uma Escola muito comprometida com os ideais missionários.” E se alegou em ver “tantos jovens” dedicando suas vidas a Deus para servirem em Sua obra. Já o pastor Davi Sabino resumiu o pensamento do grupo de visitantes: “Estamos encantados como o que estamos vendo”. Contou ainda um testemunho relacionado à distribuição recente de “quase meio milhão de livros Tempo de Esperança” em seu campo. Um desses livros foi jogado fora por uma pessoa na rua. Alguém encontrou o livro, o leu, “conheceu a mensagem do sábado e hoje é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiânia”. Destacou então, a importância do trabalho do missionário e não imagina “quantas pessoas serão alcançadas” pela Escola de Missões da Bolívia.
Como boa parte dos alunos da Escola de Missões são estudantes de Teologia os presidentes reuniram-se (sob a coordenação do Pr. Heber Pinheiro, diretor da Faculdade de Teologia) com eles a tarde e a noite falaram com Ribamar Diniz sobre a impressão que tiveram. “Eu vi moços valorosos que não estão atrás de um emprego, mas preocupados em realizar um sonho e servir a Igreja”, disse o pastor Nardy. O pastor Helder Roger também admitiu que “o grupo de teologandos da Bolívia é muito dedicado e tem um forte senso missionário.” Elogiou ainda a “prática pastoral” da Faculdade de Teologia que forma pastores que a igreja necessita.
O pastor Davi Sabino valorizou “o clima acadêmico e o clima de amizade entre os estudantes de teologia”, reconhecendo que vê na UAB, “valores semelhantes aos do UNASP, IAENE e FAAMA.”.
O pastor Jairo caracterizou o grupo como “gente vibrante e muito comprometido com a missão e o evangelismo”.
Os presidentes deixavam uma mensagem para os brasileiros que estão cursando teologia na Bolívia: Que o grupo aproveitasse bem os bons professores que têm para crescer academicamente; mantivessem relacionamentos com seus campos e contatos amplos; visitassem a região onde pretendem trabalhar e fizessem a diferença nas igrejas onde pregam e trabalham nas férias.
Ordem das Fotos: pastores Charles Britis (presidente da Associação Matogrossense); Helder Roger (presidente da UCOB); Marcos Nardy (presidente da Associação Sul-Matogrossense). Davi Sabino (presidente da Associação Brasil Central); Jairo Torres (presidente da Associação Planalto Central)
Ribamar Diniz, Coordenador de Comunicação da Escola de Missões da Universidade Adventista da Bolívia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário